sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Título? Tanto faz.

Sinceramente, não sabia que título colocar para esse post. Porém, sei muito bem sobre que assunto tratar.



Quem aqui não já ouviu falar da banda Angra ? Acredito que pelo menos alguma vez vocês devem ter ouvido sobre ela. Uma das bandas de metal progressivo e power metal brasileiras mais conhecidas internacionalmente. Formada por músicos talentosos como Kiko Loureiro, Rafael Bittencourt, Felipe Andreolli... entre outros e que acaba de lançar seu 7º álbum. Poucas bandas do gênero conseguem chegar a esse ponto.


Haveria um show aqui em Aracaju dia 29/08. Devido ao pouco valor que a maioria dá para bandas como essa, o show foi cancelado e estamos na expectativa de qual será a nova data desse show. Tomára que dessa vez o show aconteça mesmo e que seja num local de qualidade.

Muitos outras bandas, músicos de qualidade, não tiveram a mesma sorte. Muitas bandas internacionais e até nacionais de qualidade têm shows marcados aqui em nossa cidade, porém o que acontece é o seguinte: Show cancelado ou o show acontece em um local horrível e com pouquíssimo público devido a falta de divulgação. O show do Almah , que nasceu de um projeto do Edu Falaschi, atual vocal do Angra e que também contava com Lauri Porra(Stratovarius), Emppu Vuorinen (Nightwish) e Casey Grillo (Kamelot) que haveria aqui em Aracaju, vendeu apenas 7 ingressos e foi cancelado. Ano passado teve uma apresentação única de Stanley Jordan no Teatro Tobias Barreto. Aclamado como um dos guitarristas que fizeram grandes contribuições técnicas e musicais para o instrumento, já se consolidou no Hall dos músicos mais significativos de sua área. Vocês me perguntam, como estava o Teatro Tobias Barreto? VAZIOOOOO! Ele que já fez show para mais de 30.000 pessoas, veio para Aracaju tentar acrescentar um pouco de bom gosto musical para pessoas que só sabem escutar baianagem e forró, mas não teve um grande público devido a péssima divulgação feita pela mídia aracajuana que só se preocupa com o Forrózão e axés da vida. Alguns dias após, ele fez um show num evento em São Paulo. Um palco horrível e um público de 15 pessoas.

Agora, e o Evanave? Quem aqui não tá sabendo desse evento? Calcinha Preta, Aviões do Forró, Chiclete Com Banana. Perco até as contas de quantas vezes essas bandas fazem shows aqui. A mídia sempre divulgando com no mínimo 2 meses de antecedência. E cadê o metal? O Rock? As apresentações de MPB que têm aqui também não tem boa divulgação.

Aracaju é motivo de piada lá fora. Eles podem falar mal, porém eles têm razão. Aqui só tem isso mesmo.

Isso é um desabafo sim. Sinceramente, já estamos cansados de ter apenas show de bandas cover. Não aguentamos mais essas coisas vindas da Bahia e esses forrós, cujo as letras das músicas parecem mais paródias de músicas internacionais. CHEEEEEEEGAAAAAAA!

Não acredito na profecia do fim do mundo em 2012. No dia que houver um show de uma banda ou músico de qualidade, aqui em Aracaju, num bom local, com uma boa divulgação, esse sim será o fim do mundo. Acho que isso é pedir demais. Por isso, podemos nos sentar e esperar. Pois, o mundo não acabará tão cedo.

Se concorda comigo, clica em Seguir e ajude a divulgar o blog.

Atenciosamente,
Victor

4 comentários:

  1. não concordo. Bandas regionais como Aliquid, Kingdom, One Last Sunset estão aí criando espaço musical e esse é só o começo de bandas de metal que farão história tendo início em Aracaju.

    Mas são pessoas como você que tem olhos apenas para bandas do presente que o impede de ver que Aracaju está se abrindo aos poucos pro mundo do metal.

    É só olhar pros lados e ver que os jovens de hoje vão ser a população em massa do futuro, e o que mais vejo na minha região são pessoas se convertendo da musiquinha baiana pro metal ;~

    E, claro, eu espero fazer parte de alguma banda foda que virá. HAuohASOUHOAHOSUH
    Espero, espero (yn)

    Atenciosamente,
    Kiko Dark//

    ResponderExcluir
  2. Acho que a reclamação dele não é exatamente pelo fato de serem bandas atuais ou muito famosas, e sim do descaso que fazem delas ao não realizarem uma divulgação apropriada (uma vinheta nas rádios, ou um comentário nos telejornais), sendo que enchem a programação com avisos de que vai ter Forró no Bar do Jó.

    Entendo que as pessoas de lá gostem mais desses estilos, mas não dar espaço pra outros estilos divulgarem seus eventos de forma efetiva é sacanagem.

    E se vc diz que o mundo termina só quando essa sacanagem acabar, eu espero que seja logo. Porque eu prefiro q o mundo acabe logo em Rock e Heavy Metal que daqui à um zilhão de anos no Axé do Mané. :I

    ResponderExcluir
  3. Rpz concordo com o goiaba ae ^^^oq ele kis dizer foi q os bandos d publicitarios q tem nessa merda de cidade n estão afim d divulgar eventos no qual não possue grande quantidade d espectadores ake na city... mas kmo o kiko disse "Aracaju está se abrindo aos poucos pro mundo do metal." mas kmo que vai se abri se n tem divulgação... uma banda não tem kmo crescer caso n aja uma propaganda da mesma.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com Goiaba. Mas, eu acho que não é culpa dos publicitários, é culpa do povo em si. Realmente, aqui é terra do forró e da invasão do axé baiano ou seja lá donde for. O Angra não veio pra cá também pelo fato de cobrar muito caro, divulgado em cima da hora, ninguém vai achar vontade para comprar o ingresso do Angra com 1 semana só de antecedência. E o pior, é que o povo ainda vem reclamar que não tem show, e quando tem fala só "ah, acho que não vou não..." por pura preguiça. O que acho que tenha que mudar aqui são 2 coisas, espaços bons, mais em conta e cuidados, e a mente desse povo que não dá valor as coisas.

    ResponderExcluir